Páginas

10 de ago. de 2010

A lente é mais que a câmera

Estava pesquisando algumas câmeras digitais para substituir a minha velhinha.

Li bastante sobre câmeras, para poder escolher bem… e vi por muitas vezes que a sony (o meu caso) não é tão boa pois não é marca tradicional de câmeras….

Mas Pesquisando um pouco mais achei um estudos sobre lentes detalhando melhor sobre as marcas… e a minha tem essa lente Carl Zeiss, também muito famosa em lentes de óculos.  Gosto muito da qualidade das fotos, porém possui um custo alto em comparação a outras cameras com mais itens e com uma lente tão boa quanto!

Conclusão: a lente tem que ser bem observada antes de tudo, já que nem sempre uma boa marca tem uma lente boa… mas que as tradicionais sõa mais seguras

tah ai…

Experiência ótica conta muito

Uma Canon ou Nikon, que produzem até o vidro usado em lentes de câmeras, microscópicos e instrumentos médicos há décadas, entende muito mais do assunto do que os fabricantes de eletrônicos que decidiram investir na fotografia digital sem trazer qualquer experiência do mundo do filme. Fuji e Olympus “correm por fora”, mas têm modelos surpreendentes e geralmente acessíveis – também merecem nossa atenção.

Dos demais fabricantes, as melhores pedidas são as câmeras que usam lentes “de grife”, assinadas por empresas com mais tradição no mundo ótico. É o caso da Sony, com as lentes Carl Zeiss; da Panasonic, que usa a grife Leica; da HP, com ótica Pentax; da Samsung e da Kodak, que apelaram para as Schneider-Kreuznach. Só que essas lentes premium são usadas apenas nos modelos mais caros desses fabricantes. Nos populares, a procedência (e qualidade) das lentes é sempre uma incógnita.

Sendo assim, pode-se resumir esta coluna da seguinte forma: marca faz diferença sim, só que a marca da lente faz mais do que a marca da câmera. Aquele amigo satisfeitíssimo com uma câmera Sony não significa que você também ficará – a dele pode ter lente Zeiss e a que você está considerando, não. Se é para comprar de um fabricante tradicional – Canon, Fuji, Nikon e Olympus – não é preciso pesquisar muito. De qualquer outro, fique de olho na marca da lente. Você não vai se arrepender!

Bem, é isso ai… achei legal  e postei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário